.

.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

It's only rock and roll.....but a like it!!

Exitem coisas que são realmente insubstituíveis. Um bom vinho, um lugar especial, pessoas especiais e lógico, a música.

O mundo da música é muito eclético e até esdrúxulo as vezes, mas não vamos entrar nesse mérito de querer padronizar o gosto musical alheio, até porque reina a democracia e nada simboliza mais o poder de liberdade do que o Rock.

O rock and roll é proveniente do Blues Mississipiano e tem em suas raízes astros como Little Richard e Chucky Berry que literalmente "seguraram a bronca" em um período onde o estilo era denominado como satânico e até proibido, principalmente para os brancos, uma vez que era um ritmo dominado e criado por negros.

Com o surgimento na metade dos anos 50 de um dos maiores ícones da história da música, Sir Elvis Presley, o estilo saiu da marginalidade e tornou-se um estilo de vida com filosofia própria e identidade incomparável.

Com várias vertentes, o estilo é bem variado. Vem desde o trash metal, e seu som pesado, passa pelo Glam rock e seus cabelos espalhafatosos, maquiagem, salto alto e afim, até o rock and roll de Beatles, Animals, Rolling Stones, dentre outros. Alguns nomes que fazem parte da história devem ser lembrados aqui como Jimi Hendrix, Jim Morrison, Janis Joplin, Led Zeppelin, Deep Purple, Kiss, AC/DC, Pink Floid, David Bowie, Sexy Pistol, enfim, dentre muitos outros que não cabem neste post.

Aproveite esse sentimento rock and roll e compartilhe todo essa sensação.

Fique a vontade!

Por Diogo Vasconcelos (Petter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas

free counters