.

.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Dica Show! Escola de rock.

Hoje iremos indicar um clássico da filmografia do rock.

O filme "Escola de rock" foi lançado em 2003. Protagonizado por Jack Black o filme conta a história de Dewey Finn, um guitarrista virtuoso que toca em uma banda e mora de favor com seu primo Ned, que é professor, e a namorada de seu primo.

Devido aos excessos do músico, a banda decide demiti-lo, fazendo que o mesmo torne-se totalmente dependente de seu primo. Tomado pela revolta de sua namorada com a situação, Ned obriga Finn a conseguir dinheiro de alguma forma para ajudar nas despesas da casa.

Sem dinheiro, sem emprego e com várias dívidas, Finn recebe a ligação que poderia resolver sua vida. Como seu primo é professor, ele recebe uma ligação para uma oferta de emprego como professor substituto em uma escola diciplinadora da cidade. Se passando pelo primo, Dewey aceita a oferta e começa o trabalho.

Como não tinha vocação ou formação para dar aula da forma convencional, Finn começa a compartilhar com os alunos o prazer do bom e velho rock and roll, montando uma banda, sem o concentimento da escola ou dos pais dos alunos, para participar de um evento chamado "batalha das bandas".



O diretor do filme contratou para interpretar o papel das crianças, jovens instrumentistas ao invés de atores. Realmente a química entre Jack Black e as crianças é fantástica. Esse fato acaba por dar mais realismo as cenas do filme.

A trilha sonora também é um capítulo a parte. Rock and roll de primeira qualidade que inclui immigrant song do Led Zeppelin.

Curiosidade: Jack Black gravou um vídeo nos extras do DVD onde solicita aos "Deuses do Rock", os integrantes do Led Zeppelin, autorização para colocar no filme a música immigrant song, com uma enorme platéia ao fundo. Muito legal a cena, não deixe de conferir.

Por Diogo Vasconcelos

Um comentário:

Jefferson disse...

cara, esse é um dos meus filmes preferidos, Jack Black é muito bom, além de excelente ator, toca guitarra (mais ou menos, eu sei) mas consegue passar toda a enegia do Rock n' Roll para os espectadores.
É bom olha-lo e em seguida olhar o filme Tenacious D in the Pick Of Destiny, outra obra-prima desse baita ator.

Ótimo post, parabéns!

figurinhasdorock.blogspot

abraço!

Postar um comentário

Visitas

free counters