.

.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dica show! Os Piratas do Rock

Filme lançado em 2009 que conta a história da revolução das rádios pirata na década de 60 na Inglaterra.

O filme mostra o dia a dia de uma rádio montada dentro de um navio de pesca atracado na costa da Inglaterra. Como a famosa BBC destinava somente duas horas de rock and roll durante o dia para seu público, a rádio rock transmitia 24 hrs do estilo para uma população de aproximadamente 25 milhões de pessoas.

Com um grupo de Djs embalados no maior estilo sexo, drogas e rock'n roll, a equipe apronta várias confusões em meio a festas e o melhor do rock britânico.

Mas como tudo no mundo do rock tem que ser conturbado, eis que o governo tenta de todas as formas, encontrar uma brecha que faça com que a rádio seja enquadrada como ilegal tentando punir as empresas que compram espaço publicitário na rádio, dentre outros. Na última parte do filme, o governo acaba por atacar o navio devido ao não cumprimento na interrupção das transmissões pelos Djs.

O mais interessante é a forma como o filme mostra o governo tentando parar algo que toda a população gostava. É de certa forma ridicularizado a figura do governo e os Djs são mostrados como os heróis no filme. Na essência do rock'n roll essa rebeldia contra o governo é realmente latente.

Boa pedida para o final de semana. Aproveitem!

Por Diogo Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas

free counters