.

.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Dica show! Roy Orbison: Black & White Night

Roy orbison gravou em setembro de 1987, o show "Roy Orbison: Black & White Night", trazendo seus maiores sucessos e uma equipe de músicos de dar inveja: Tom Waits, Jackson Browne, Elvis Costello, T-Bone Burnett, J. D. Souther, Jennifer Warnes, K. D. Souther, K. D Lang, Bonnie Raitt, Bruce Springsteen.

Como diz o nome, o DVD é todo gravado em preto e branco, o que da ainda mais charme ainda ao show, gravado no Ambassador Hotel em Los Angeles. A apresentação se deu pouco mais de um ano antes de sua morte.

O show traz o melhor de Roy Orbison em seus 40 anos de carreira. Muitas baladas e músicas que marcaram a vida de muita gente como Only the lonely, Blue angel, It's over e a clássica Oh" Pretty Woman.
Durante os créditos no final do show, músicos consagrados que formaram a banda de apoio para a apresentação falam o quanto foram influenciados pelo cantor em suas carreiras. Nos extras é possível conhecer um pouco mais sobre a vida de Orbison, ver fotos da apresentação e assistir cenas dos bastidores.

Roy Orbison contou com uma grande banda com mais de dez integrantes com vários intrumentos, dentre eles backing vocals, violinos, gaita, piano, violão, dentre outros.

A simplicidade do "The Big O" é impressionante. Canta com uma facilidade incrível e transmite um sentimento de bondade enorme. O ar de melancolia também é uma característica de Orbison, devido ao seu modo de vestir, seu óculos escuro, e o teor das letras de suas canções.

Vale realmente a pena assistir esse que é um dos membros do rock and roll hall of fame.

Faixas do disco:

1 - Only the Lonely
2 - Dream baby
3 - Blue bayou
4 - The comedians
5 - Ooby dooby
6 - Leah
7 - Runnig Scared
8 - Uptown
9 - In dreams
10 - Crying
11 - Candyman
12 - Go Go Go
13 - Mean Woman Blues
14 - Dream you
15 - Claudette
16 - It's over
17 - Oh! Pretty Woman

Vale resaltar que a música Oh! Pretty Woman gravada neste DVD ganhou o grammy de melhor performance ao vivo.
Veja também uma matéria sobre essa música e sobre a vida de Roy Orbison clicando aqui.

Por Diogo Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas

free counters