.

.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Coleção dos Beatles é inaugurada em Buenos Ayres

O argentino Rodolfo Vásquez inaugurou este mês, na cidade de Buenos Ayres, uma coleção sobre os Beatles com cerca de 2 mil objetos. Com um acervo total que possui mais de 8 mil objetos, Vásquez detém o título da maior coleção particular dos Beatles, reconhecido pelo Guinness World Records em agosto de 2001.


No museu, os fãs podem encontrar artigos como bonecos, brinquedos, discos, recortes de jornais e revistas, um cheque com a assinatura de ringo starr e, um autógrafo de John Lennon.

Anualmente, o colecionador organiza um festival de música onde a melhor banda da América Latina se presenta em um festival em Liverpool, cidade natal do Fab Four.

Entre os itens mais peculiares estão: tijolo do Cavern Club (pub onde começou a carreira da banda), pedaço do palco do Star Club (onde tocaram com o baterista fundador, Pete Best), par de baquetas assinados pelo baterista fundador.

Vásquez conta que pretende mudar os itens expostos anualmente, e que possui vários itens que recebeu de outros fãs de várias partes do mundo.

O Beatlemaniaco é dono de um bar batizado de "The Cavern Club", localizado próximo ao museu e recebendo regularmente apresentações de bandas cover.

Para quem quiser conhecer pessoalmente o museu segue o endereço: Avenida Corrientes, Buenos Ayres - Argentina.

Segue abaixo matéria exibida na BBC Brasil.



Fonte: BBC Brasil

Por: Diogo Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas

free counters