.

.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Seção toca Raul - Come on let's go - Ritchie Valens

Hoje voltamos com a seção toca Raul versão 2011 com um dos caras que mesmo muito jovem, deixou grandes canções para todos nós.

Ricardo Esteban Valenzuela Reyes, ou simplesmente Ritchie Valens, nasceu em Los Angeles e fez sucesso muito cedo. Decendente de mexicanos, Valens introduziu ao rockabilly uma pitada de música latina.

Lançou dois discos de estúdio que imortalizou grandes hits como "La bamba", "Come on let's go", "Donna", dentre outros. Morreu em um fatídico acidente de avião, em 03 de fevereiro de 1959, após apresentação no festival Winter Dance Party, no oeste dos Estados Unidos.

Valens estava de carona no vôo e disputou o último lugar disponível com outra pessoa. Podemos dizer que ganhou no cara-ou-coroa uma passagem para o outro lado da vida.

Além de Valens, estavam no avião, Buddy Holly e Big Bopper, grandes nomes da década de cinquenta. A data do acidente ficou conhecida como "o dia que o rock morreu".

Falaremos agora do hit "Come on let's go". Música gravada em julho de 1958, mostra uma mistura do ritmo quente latino-americano e o som que estava nascendo naquela época, o rockabilly.

No filme "la bamba" que conta a história de vida do músico, em uma das cenas do filme mostra a gravação da música. Richie Valens canta, segundo o filme, sessenta vezes a mesma música para enfim completar a gravação.

Segue trecho do filme aonde Valens grava "Come on let's go".



Por Diogo Vasconcelos

Um comentário:

Luc Frehley disse...

Vamos fazer uma parceria meu blog é mais um blog de bootlegs do kiss mas eu tento postar bootlegs que em nenhum outro site tem então vamos fazer uma parceria meu blog é http://kisshyperbootlegs.blogspot.com

Postar um comentário

Visitas

free counters