.

.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Dica Show! Jerry Lee Lewis - The Essencial Rock'n'Roll

Neste mês de maio a seção dica show volta para indicar mais um DVD imperdível para os fãs do mundo old school do rock'n roll.

Gravado em 1986 no Church street station, Orlando-Florida, o concerto mostra toda a energia do famoso pianista e vocalista, Jerry Lee Lewis.

The Killer, como é conhecido, também é fruto do trabalho da Sun records, no Tennesses, contemporâneo de Elvis Presley, Johnny Cash, Carl Perkins, dentre outros grandes artistas que se consagraram no estúdio de Sam Phillips.

Lewis foi um dos maiores responsáveis por performances mais contagiantes e pela rebeldia que tornou-se marca registrada do rock and roll. O pianista se desfazia do tradicional banco e tocava o piano em pé, de forma explosiva e muitas vezes destruia o piano no palco.

Fora dos palco o pianista tinha uma vida conturbada. Quando criança foi expulso do colégio cristão por tocar música gospel em ritmo de boogie-woogie, casou-se várias vezes (inclusive com sua prima de 13 anos), teve dois filhos mortos (um em sua própria casa, afogado na piscina), quase morreu de úlcera, viveu um abismo em sua carreira, teve problemas com drogas e álcool, dentre outros. Em 2010 tocou no show do rock and roll hall of fame (do qual faz parte) a canção "great balls of fire', um de seus maiores sucessos.

1. Opening
2. Don´t Let Go
3. You Win Again
4. Lucille
5. Somewhere Over the Rainbow
6. Who´s Gonna Play This Old Piano
7. Great Balls of Fire
8. One of These Days
9. Rockin´my Life Away
10. Think About It Darling
11. When I Get My Wings
12. Middle Age Crazy
13. 39 And Holding
14. Sweet Little Sixteen
15. You´re the One Rose Left in My Heart
16. Medley
17. C.C. Rider
18. High School Hop
19. Meatman
20. Me And Bobby Mcgee
21. Jerry´s Close
22. Close

Para aguçar os sentidos segue abaixo vídeo da banda RROS tocando "Great balls of fire" para o programa Arena Unimep.



Por Diogo Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas

free counters