.

.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Dica Show! Jimi Hendrix Live at Woodstock

O festival de Woodstock aconteceu no ano de 1969, em uma cidade de Nova York, na região rural do estado. Teve como principal apelo o pedido de fim a guerra do Vietnã que já durava 10 anos e celebrava a paz e o amor (maior movimento Hippie da história).

Fato curioso sobre o nome do festival é que ele não aconteceu na cidade de Woodstock, devido a reprovação da população local em receber o evento, e sim na cidade de Bethel. O evento aconteceu entre os dias 15 e 17 de agosto tendo estrelas de grande porte como Janis Joplin, Carlos Santana, Jimi Hendrix,The Who, dentre outros, e recebeu um público de 500 mil pessoas e, apesar da falta de infraestrutura o festival transcorreu com certa tranquilidade.

O show de Hendrix aconteceu na segunda-feira (19/08/1969) às 09h00 da manhã, devido ao atraso das outras apresentações porém, valeu a pena cada momento da espera. Poucos dias antes da apresentação, Hendrix havia dispensado o trio que tocava com ele no Jimi Hendrix Experience. Para essa apresentação levou Larry Lee (guitarra base), Billy Cox (baixo), Mitch Mitchell (bateria), Jerry Velez e Juma Sultan (percussão).

Hendrix fez tudo! Tocou músicas compostas para o evento (Izabella), utilizou novos efeitos, tocou
seus maiores clássicos (Red House, Fire, Purple Haze, Hey Joe,...) e apresentou uma versão de Voodoo Child de 15 minutos e fechou a apresentação com uma versão melancólica do hino norte-americano.

Além do lançamento em DVD, o áudio foi remasterizado e lançado em CD duplo.

Uma pena que somente cerca de 25 mil pessoas presenciaram uma das maiores apresentações de rock de todos os tempos! Sorte de quem pode conferir!

Set List:

1 Introdução
2 Message to Love
3 Hear My Train A Comin '
4 Magic Castle Espanhol
5 Red House
6 Lover Man
7 Foxy Lady
8 Jam back at the house
9 Izabella
10 Fire
11 Voodoo Child (Slight Return)
12 Star Spangled Banner
13 Purple Haze
14 Woodstock Improvisation
15 Villanova Junction
16 Hey Joe

Por Diogo Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas

free counters