.

.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Dica Show! Rock Star

Hoje indicaremos um filme muito legal, principalmente para quem tem, ou já teve, banda de rock.

O filme foi lançado no ano em 2001 e conta a história de Chris, vocalista de uma banda cover da banda de metal Steel Dragon. Profundo conhecedor da história da banda original e seguidor assíduo da banda, Chris passa por diversas brigas, inclusive encima do palco, com o guitarrista da banda até ser "convidado a se retirar" da banda.

Num belo dia o vocalista recebe uma ligação do empresário da banda Steel Dragon, convidando-o para fazer um teste para ser o frontman da banda. Parte interessante da história é que o motivo da saída do vocalista principal da banda se da devido a sua preferência sexual.

Sim, o vocalista adorado por Chris como um deus era homossexual. Fala-se que parte da história foi baseada na história do Judas Priste, quando Rob Halford deixou a banda, após declarar que era homessexual, e ser substituido por Ripper Owens, vocalista de uma banda cover de Judas Priste chamada "Blood Polution" (que por sinal é o nome de uma música tocada no filme).

À partir de então Chris passa a ser chamado de Izzy e integra a banda. Após alguns shows e , retratados com muita perfeição no filme, passado no período de alge do hard rock, o vocalista acaba passando por uma decepção amorosa devido aos excessos típicos da época. O bordão "sexo, drogas e rock and roll" é seguido à risca pelo personagem.

Da parte musical do filme só elogios. A voz de Chris para as gravação ficaram a cargo de Jeff Scoth Sotto, executada com perfeição pelo vocalista que participou do melhor álbum de Yngwie Malmsteen, Rising force, e nada mais que Zakk Wylde e sua Gibson flying V fazendo as partes de guitarra e Jason Boham, filho da lenda John Boham, nas baquetas.

As cenas que retratam os shows são fantásticas. Proporciona ao telespectador a real noção do que significa um show de rock. A trilha sonora do filme traz nomes como KISS, Bon Jovi, dentre outros, além das músicas da banda fictícia Steel Dragon. Destaque especial para Stand up e a versão de Long live to rock and roll do Rainbow.

Particularmente já assisti o filma uma dezena de vezes e realmente é uma obra que vale a pena!

Foi lançado também um CD com o soundtrack do filme.

Tracklist do Cd:

1. Rock Star
2. Livin' the Life
3. Wild Side
4. We All Die Young
5. Blood Pollution
6. Livin' on a Prayer
7. Stand Up
8. Stranglehold
9. Wasted Generation
10. Lick It Up
11. Long Live Rock 'N' Roll
12. Devil Inside
13. Colorful
14. Gotta Have It

Por Diogo Vasconcelos

Um comentário:

Unknown disse...

Não consigo me lembrar se já assisti esse filme. Provavelmente não.

Pela sua descrição do filme, já tenho um cineminha em casa pra esse final de semana... kkkk

Muito bom mesmo! Parabéns pelo blog!

Postar um comentário

Visitas

free counters