.

.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Reflexões sobre banda

Postamos essa semana uma matéria sobre o filme Rockstar e isso me levou a fazer uma reflexão do que realmente é ter uma banda.

Apesar de pouca experiência, particularmente tive algumas situações dentro de bandas que fizeram com que pudesse formar uma opinião sobre o assunto.

Banda é igual a uma família! Talvez essa seja a melhor definição para o assunto. Existem momentos bons e ruins, tristes e felizes porém, o importante é manter-se unidos porque uma banda acima de tudo é um grupo de pessoas.

Lógico que o principal é traçar um objetivo, entretanto, às vezes deixar as coisas acontecerem naturalmente, pois algumas pessoas não conseguem trabalhar sobre pressão. Neste caso não estamos colocando em questão bandas que visam lucro, e sim que visam diversão.

Assistindo a um programa um dia desses escutei algo interessante que realmente, se seguido à risca, ajuda muito na relação entre os membros de uma banda:

1º Fazer a sua parte é essencial. É necessário fazer certo a sua parte. A preparação para o ensaio também é fator de extrema importância até no clima para o ensaio pois se todos fizerem o "dever de casa" a música com certeza fluirá melhor. Só assim você poderá se preocupar com outras coisas.

2º É preciso entender a música. Feeling é a alma do negócio. Toda a mecânica musical deve ser unida ao sentimento do músico afinal, o sentido da música é desperta sentimento de seu público.

3º Nenhuma banda é formada por um único integrante. Após alcançado os dois passos anteriores, é hora de juntar as partes. Cada integrante é uma parte do quebra cabeça musical e as peças precisam estar em sintonia para que a imagem formada seja boa. A conversa é de suma importância para o todo e entender cada pessoa torna-se necessário.

Engraça é que muitas bandas nascem e morrem sem ao menos se apresentar em algum lugar público. Muitas delas só “existem” dentro de um estúdio ou na casa de um de seus integrantes. Mas nem por isso é menos divertido. O importante é se sentir satisfeito com aquilo que está sendo feito, muitas vezes o sucesso é conseqüência.

Esse espaço criados por nós, R’ROS, tem como objetivo além de divulgar nosso trabalho, criar discussões que giram em torno do nosso cotidiano musical, e o mais importante, trazer informações e gerar algum tipo de prazer as pessoas, amantes do bom e velho rock and Roll.

Ao som de Rainbow- Long live rock'n'roll.

Por Diogo Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas

free counters