.

.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Seção toca Raul! Tutti Fruit - Little Richards

Apesar de ter feito sucesso na voz de Elvis Presley, tutti fruit é de autoria do cantor, pianista e compositor Little Richards. A música foi lançada em 1955 e foi sucesso instantâneo.

Sendo também um dos desbravadores do genero, Richards promovia em sua música uma mistura de boogie-woogie, Rhythm & Blues e música gospel, a base do que veio a se tornar o rock and roll.

Dos primórdios do rock and roll, Little Richards era o vocalista mais virtuoso com suas vocalizações improvisadas e seus falsetes.É fácil encontrar grandes vocalistas que foram influenciados pelo seu estilo.

Como a maioria das grandes estrelas do estilo, Richards também teve vários problemas dede sua infância: o elacionamento com seu pai e sofria com a gozação de seus irmãos devido a sua sensibilidade atipica. Além disso sofria com a discriminação da época devido a raça e tinha um problema motor que atrapalhava sua locomoção.

Uma curiosidade é que Jimi Hendrix, ainda desconhecido, foi guitarrista de Little Richards. Até então algo normal porém devido ao seu virtuosismo, o guitarrista foi dispensado por Richards que procurava alguém mais tradicional (Se era pra ser tradicional realmente Hendrix não era a pessoa indicada!).

Voltando a falar sobre o tema dessa seção, vamos à música!

Tutti fruit mostra o ritmo quente de Richards. A levada acelerada no piano e os falsetes são marca registrada na canção.



Por Diogo Vasconcelos

Um comentário:

Loverocklive disse...

Little Richards é para mim um dos caras mais importantes para a história do rock and roll, até mais importante que o Elvis.

Postar um comentário

Visitas

free counters