.

.

domingo, 9 de outubro de 2011

Dica Show! Great Balls of fire.

Great balls of fire é a biografia do pianista e cantor Jerry Lee Lewis, que transformou-se em um fenômeno pelas habilidades com seu piano e também pela capacidade de se meter em confusões.

Frequentador de redutos para negros durante a infância, onde foi fortemente influenciado pelos pianistas de blues, Jerry Lee Lewis conseguiu trazer o ritmo quente da década de 50 para os pianos e fazer um rock and roll para ninguém ficar parado.

O filme foi lançado em 1989 e mostra o início da carreira do músico, o lançamento do sucesso "wholla lotta shaking going on" pela gravadora Sun Records e o sucesso instantâneo que o fez ser considerado o sucessor de Elvis Presley, ou seja, o novo rei do rock.

Apesar do talento incontestável, Jerry Lee sempre teve um caráter questionável, após casar-se duas vezes, começou um relacionamento com sua prima Myra, que tinha apenas treze anos.

Esse fato marcou a carreira do astro, fez com que o mesmo fosse odiado pelos mais conservadores que além disso, consideravam sua música, o som do diabo. Já casado com a prima, Lewis tentou fazer uma turnê Européia que transformou-se em um fracasso devido ao seu relacionamento com sua prima adolescente.

Todos esses problemas foram agravados devido ao temperamento difícil, problemas com alcoolismo, a falta de disciplina, culminaram em uma fase obscura em sua carreira. O público que adorava, começou a vaia-lo e os problemas com álcool só aumentava.

O filme termina "The killer" (como é conhecido), tocando em pequenos bares como no início de sua carreira.

Boa pedida para os amantes do rock and roll.



Por Diogo Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas

free counters