
Frequentador de redutos para negros durante a infância, onde foi fortemente influenciado pelos pianistas de blues, Jerry Lee Lewis conseguiu trazer o ritmo quente da década de 50 para os pianos e fazer um rock and roll para ninguém ficar parado.
O filme foi lançado em 1989 e mostra o início da carreira do músico, o lançamento do sucesso "wholla lotta shaking going on" pela gravadora Sun Records e o sucesso instantâneo que o fez ser considerado o sucessor de Elvis Presley, ou seja, o novo rei do rock.
Apesar do talento incontestável, Jerry Lee sempre teve um caráter questionável, após casar-se duas vezes, começou um relacionamento com sua prima Myra, que tinha apenas treze anos.
Esse fato marcou a carreira do astro, fez com que o mesmo fosse odiado pelos mais conservadores que além disso, consideravam sua música, o som do diabo. Já casado com a prima, Lewis tentou fazer uma turnê Européia que transformou-se em um fracasso devido ao seu relacionamento com sua prima adolescente.
Todos esses problemas foram agravados devido ao temperamento difícil, problemas com alcoolismo, a falta de disciplina, culminaram em uma fase obscura em sua carreira. O público que adorava, começou a vaia-lo e os problemas com álcool só aumentava.
O filme termina "The killer" (como é conhecido), tocando em pequenos bares como no início de sua carreira.
Boa pedida para os amantes do rock and roll.
Nenhum comentário:
Postar um comentário