.

.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Dica Show! Walk the Line (Johnny e June)

Walk the line (Johnny e June) conta a história de Johnny Cash, cantor de country, desde sua juventude em uma plantação de algodão no Arkansas, até o sucesso como ícone de uma época junto à Jerry Lee Lewis, Carl Perkins e June Carter.

A história é bem triste e relata os vários problemas que Johnny teve durante sua vida: os problemas de relacionamento com seu pai, a morte prematura de seu irmão no ano de 1944 em um acidente, o relacionamento com sua família após tornar-se famoso, o vício em anfetaminas e o acoolismo.

Cash serviu a força aérea em Detroid, onde compos folsom prision blues, após ver imagens de como os presos eram tratados na prisão de segurança máxima de Folsom.

Casado e pai de 1 filha, Johnny Cash inicia sua carreira de músico em Memphis no estúdio de Sam Phillips, fundador da gravadora Sun Records. Posteriormente passa a excursionar com grandes nomes da época, em viagens cheias de excessos e confusões. Após trair sua esposa durante a turnê e descobrir um amor incondicional por June, Cash se separa de sua esposa e entra em profunda depressão devido a indiferença de June por ele.

Após várias situações complicadas (como desmaio em pleno palco, prisão devido ao porte de drogas), Johnny consegue se estabilizar novamente contando com a ajuda de June e sua família, para enfim se casarem após um pedido de casamento em pleno o palco. June foi também co-autora da música "ring of fire", que fez com que Cash voltasse as paradas de sucesso.

O cantor se apresentando em Folsom é uma das melhores cenas do filme. Os presos se identificavam com a imagem de Cash, que recebia várias cantar de prisioneiros espalhados pelas prisões norte-americana.

Joaquim Phoenix interpreta de forma magistral Johnny Cash e, por ter passado por uma situação igual a de Cash com o falecimento de seu irmão. O ator também gravou as canções para o filme. Reese Witherpoon também faz um belo trabalho, encenando June Carter.

O casal passou 35 anos casado até que em 2003 June faleceu. Quatro meses depois Cash também veio a óbito, aos 71 anos.

Realmente vale a pena conferir essa história, que traz em sua trilha sonora grandes sucessos de Johnny Cash e outros artistas da época.

Por Diogo Vasconcelos

Um comentário:

Diogo Vasconcelos disse...

Muito bom o filme mesmo..até eu que não sou de filmes assim adorei. Recomendo!

Lavínia Vasconcelos

Postar um comentário

Visitas

free counters