
A história é bem triste e relata os vários problemas que Johnny teve durante sua vida: os problemas de relacionamento com seu pai, a morte prematura de seu irmão no ano de 1944 em um acidente, o relacionamento com sua família após tornar-se famoso, o vício em anfetaminas e o acoolismo.
Cash serviu a força aérea em Detroid, onde compos folsom prision blues, após ver imagens de como os presos eram tratados na prisão de segurança máxima de Folsom.
Casado e pai de 1 filha, Johnny Cash inicia sua carreira de músico em Memphis no estúdio de Sam Phillips, fundador da gravadora Sun Records. Posteriormente passa a excursionar com grandes nomes da época, em viagens cheias de excessos e confusões. Após trair sua esposa durante a turnê e descobrir um amor incondicional por June, Cash se separa de sua esposa e entra em profunda depressão devido a indiferença de June por ele.
Após várias situações complicadas (como desmaio em pleno palco, prisão devido ao porte de drogas), Johnny consegue se estabilizar novamente contando com a ajuda de June e sua família, para enfim se casarem após um pedido de casamento em pleno o palco. June foi também co-autora da música "ring of fire", que fez com que Cash voltasse as paradas de sucesso.

Joaquim Phoenix interpreta de forma magistral Johnny Cash e, por ter passado por uma situação igual a de Cash com o falecimento de seu irmão. O ator também gravou as canções para o filme. Reese Witherpoon também faz um belo trabalho, encenando June Carter.
O casal passou 35 anos casado até que em 2003 June faleceu. Quatro meses depois Cash também veio a óbito, aos 71 anos.
Realmente vale a pena conferir essa história, que traz em sua trilha sonora grandes sucessos de Johnny Cash e outros artistas da época.
Por Diogo Vasconcelos
Um comentário:
Muito bom o filme mesmo..até eu que não sou de filmes assim adorei. Recomendo!
Lavínia Vasconcelos
Postar um comentário